Buscar

Questão 2/5 - Alfabetização de Jovens e Adultos Na aula 2 (Tema 1: Quem é o educador que trabalha com a educação de jovens e adultos) analisamos co...

Questão 2/5 - Alfabetização de Jovens e Adultos
Na aula 2 (Tema 1: Quem é o educador que trabalha com a educação de jovens e adultos) analisamos com rigor a imagem:

Após a leitura da imagem e os estudos realizados, no que se refere ao docente “destemido”, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.
( ) O “destemido” pode facilmente ser substituído também por corajoso, tendo em vista a coragem que a docência exige, seja na busca por uma escola democrática, ou seja na recusa à violência. ( ) É o docente que realiza a leitura crítica do contexto em que o estudante está inserido, para assim inseri-lo em uma nova cultura: a cultura da escola e do saber erudito. ( ) Destemido é o educador que respeita as condições culturais do jovem, adulto, idoso analfabeto, mantendo um canal de comunicação efetivo entre o saber que será trabalhado (saber técnico) e o saber popular. ( ) Destemido é o docente que vê função na alfabetização, para assim, adotar principalmente os livros didáticos e promover rol de tarefas para os alfabetizandos. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: Nota: 20.0

O “destemido” pode facilmente ser substituído também por corajoso, tendo em vista a coragem que a docência exige, seja na busca por uma escola democrática, ou seja na recusa à violência.
É o docente que realiza a leitura crítica do contexto em que o estudante está inserido, para assim inseri-lo em uma nova cultura: a cultura da escola e do saber erudito.
Destemido é o educador que respeita as condições culturais do jovem, adulto, idoso analfabeto, mantendo um canal de comunicação efetivo entre o saber que será trabalhado (saber técnico) e o saber popular.
Destemido é o docente que vê função na alfabetização, para assim, adotar principalmente os livros didáticos e promover rol de tarefas para os alfabetizandos.
A V – F – V – F
B F – F – V – V
C F – V – F – V
D V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

Alfabetização de Jovens e Adultos
16 pág.

Alfabetização de Jovens e Adultos Instituto Superior TupyInstituto Superior Tupy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: F - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais