Buscar

Bernardo foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime do art. 24-A da Lei n. 11.340/06 (Descumprir decisão judicial que defere medidas ...

Bernardo foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime do art. 24-A da Lei n. 11.340/06 (Descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta Lei: pena detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos). O auto de prisão em flagrante foi encaminhado para os órgãos competentes, sendo determinada a realização, de imediato, da audiência de custódia. Foi acostada a Folha de Antecedentes Criminais, indicando que Bernardo, de fato, havia sido intimado da aplicação de medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, mas que não possuía condenação definitiva em seu desfavor. Considerando as informações narradas, a prisão em flagrante a ser analisada em audiência de custódia é:


a. Legal, cabendo conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva em garantia das medidas protetivas de urgência aplicadas.
b. Legal, cabendo fixação de cautelar alternativa de proibição de frequentar, por determinado período, o estabelecimento lesado, mas não a decretação da prisão preventiva ou temporária.
c. Ilegal, pois Bernardo não possui condenação definitiva em seu desfavor.
d. Ilegal, pois a audiência de custódia não é aplicável a casos de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações narradas, a resposta correta é a alternativa C: Ilegal, pois Bernardo não possui condenação definitiva em seu desfavor. A audiência de custódia não é aplicável a casos de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais