Buscar

Considerando as informações apresentadas, analise as af irmativas a seguir: I. Uma organização destina vagas de emprego para pessoas com deficiênc...

Considerando as informações apresentadas, analise as af irmativas a seguir:

I. Uma organização destina vagas de emprego para pessoas com deficiência, negros, indígenas e estagiários de escolas públicas. Nessa situação, a organização demonstra, com essas políticas de gestão de pessoas, engajamento com a diversidade e a inclusão social.
II. A diversidade no contexto organizacional remete somente às diferenças existentes entre as pessoas no aspecto pessoal ou social.
III. O gerenciamento das diferenças entre pessoas, em uma determinada cultura, como limitações físicas, cor da pele, preferências pessoais, hábitos e modo de vestir, está submetido à diversidade da força de trabalho. 
IV. Um dos obstáculos para a implantação da gestão da diversidade nas organizações é a dificuldade em modificar rotinas de administração de recursos humanos para incluir a questão da diversidade.
a)I e III apenas
b)II e IV apenas
c)I, II e III apenas
d)I, II e IV apenas
e)I, II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Pessoas
4 pág.

Gestão de Pessoas, Tecnicas de Administração de Pessoas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. Uma organização destina vagas de emprego para pessoas com deficiência, negros, indígenas e estagiários de escolas públicas. Nessa situação, a organização demonstra, com essas políticas de gestão de pessoas, engajamento com a diversidade e a inclusão social. Essa afirmação está correta, pois ao destinar vagas de emprego para grupos historicamente excluídos, a organização demonstra comprometimento com a diversidade e inclusão social. II. A diversidade no contexto organizacional remete somente às diferenças existentes entre as pessoas no aspecto pessoal ou social. Essa afirmação está incorreta. A diversidade no contexto organizacional não se limita apenas às diferenças pessoais ou sociais, mas também engloba aspectos como habilidades, experiências, formações acadêmicas, entre outros. III. O gerenciamento das diferenças entre pessoas, em uma determinada cultura, como limitações físicas, cor da pele, preferências pessoais, hábitos e modo de vestir, está submetido à diversidade da força de trabalho. Essa afirmação está correta. O gerenciamento das diferenças entre as pessoas, considerando aspectos como limitações físicas, cor da pele, preferências pessoais, hábitos e modo de vestir, está relacionado à diversidade da força de trabalho. IV. Um dos obstáculos para a implantação da gestão da diversidade nas organizações é a dificuldade em modificar rotinas de administração de recursos humanos para incluir a questão da diversidade. Essa afirmação está correta. A dificuldade em modificar as rotinas de administração de recursos humanos para incluir a questão da diversidade é um dos obstáculos para a implantação da gestão da diversidade nas organizações. Portanto, a alternativa correta é a letra d) I, II e IV apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais