Buscar

Sobre políticas públicas podemos afirmar que são verdadeiras ou falsas as seguintes afirmacoes: 1. As políticas públicas são ações e programas des...

Sobre políticas públicas podemos afirmar que são verdadeiras ou falsas as seguintes afirmacoes:

1. As políticas públicas são ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir os direitos previstos na Constituição Federal.
2. Essas políticas públicas uma vez estabelecidas, não podem ser mudadas, por isso, aqueles que estabelecem a lei precisam estar seguros do que fazem.
3. São medidas criadas pelos governos para favorecer o bem para toda a população.
4. São um conjunto de medidas e procedimentos que demandam a orientação política da nação.
5. Os responsáveis legais por elaborar e aplicar as políticas públicas são aqueles as instituições governamentais, os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil.
V,F,V,V,F

Essa pergunta também está no material:

uninorte matemática
1 pág.

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as afirmativas apresentadas: 1. Verdadeiro. As políticas públicas são ações e programas desenvolvidos pelo Estado com o objetivo de garantir os direitos previstos na Constituição Federal. 2. Falso. As políticas públicas podem ser modificadas ao longo do tempo, de acordo com as necessidades e demandas da sociedade. A flexibilidade e adaptação são características importantes dessas políticas. 3. Verdadeiro. As políticas públicas são medidas criadas pelos governos com o intuito de promover o bem-estar da população como um todo. 4. Verdadeiro. As políticas públicas são um conjunto de medidas e procedimentos que demandam a orientação política da nação, ou seja, são elaboradas e implementadas com base nas decisões políticas do governo. 5. Falso. Os responsáveis legais por elaborar e aplicar as políticas públicas são as instituições governamentais, como os órgãos do poder executivo, legislativo e judiciário. Os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil podem influenciar e participar do processo de formulação e implementação das políticas públicas, mas não são os únicos responsáveis. Portanto, a sequência correta de verdadeiro (V) e falso (F) para as afirmativas é V, F, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais