Buscar

Uma ferramenta bastante usada para determinar ângulos entre dois vetores ou segmentos de reta, em duas ou três dimensões é o produto escalar. O cos...

Uma ferramenta bastante usada para determinar ângulos entre dois vetores ou segmentos de reta, em duas ou três dimensões é o produto escalar. O cosseno do ângulo entre dois vetores é o produto escalar dos vetores dividido pelo produto dos seus módulos (comprimento dos vetores). Considere os vetores representados no plano cartesiano a seguir.
Fonte: A autora.
Podemos afirmar, por aproximação, que o produto escalar e o ângulo entre os vetores representados na figura são, respectivamente:


18 e 18,5°.
6 e 71,5°.
18 e 45,5°.
6 e 18,5°.
1 e 71,5°.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Fisica Geral e Experimental_ Mecanica
4 pág.

Física Geral e Experimental Mecânica AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o produto escalar entre dois vetores, você precisa multiplicar as componentes correspondentes dos vetores e somar esses produtos. No entanto, na descrição da pergunta não foram fornecidas as componentes dos vetores, então não é possível calcular o produto escalar nem o ângulo entre eles. Sugiro que você verifique se há informações adicionais ou forneça mais detalhes para que eu possa ajudá-lo melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais