Buscar

Sobre a evolução do ensino da arte no Brasil, analise as proposições abaixo I. Com a Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, o ensino da arte torno...

Sobre a evolução do ensino da arte no Brasil, analise as proposições abaixo


I. Com a Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, o ensino da arte tornou-se obrigatório na educação básica.
II. Nas primeiras décadas do século XX até aproximadamente os anos 50 predominou o ensino da arte como desenho.
III. O Movimento da Escola Nova, que se inicia a partir de 1930, passa a influenciar toda a educação escolar quer na concepção e na metodologia de aula, quer na relação aluno e professor, em consonância com o movimento que foi denominado “pedagogia nova”.
IV. Na década de 1970, com a Lei de Diretrizes e Bases nº 5.692/71, “Educação de Artes” foi o nome oficialmente escolhido para o ensino que agrupava conhecimentos de música, teatro, dança e artes plásticas. Somente as proposições I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE ARTES PARTE 2
3 pág.

Metodologia Artes Faculdade de PedagogiaFaculdade de Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise das proposições sobre a evolução do ensino da arte no Brasil é a seguinte: I. Com a Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, o ensino da arte tornou-se obrigatório na educação básica. - Correta. II. Nas primeiras décadas do século XX até aproximadamente os anos 50 predominou o ensino da arte como desenho. - Correta. III. O Movimento da Escola Nova, que se inicia a partir de 1930, passa a influenciar toda a educação escolar quer na concepção e na metodologia de aula, quer na relação aluno e professor, em consonância com o movimento que foi denominado “pedagogia nova”. - Correta. IV. Na década de 1970, com a Lei de Diretrizes e Bases nº 5.692/71, “Educação de Artes” foi o nome oficialmente escolhido para o ensino que agrupava conhecimentos de música, teatro, dança e artes plásticas. - Incorreta. Portanto, somente as proposições I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais