Buscar

A Resolução n. 1/2000 do CNE, que trata sobre a atualidade do EJA no Brasil, aponta para alguns caminhos importantes. Dentre eles, podemos destacar...

A Resolução n. 1/2000 do CNE, que trata sobre a atualidade do EJA no Brasil, aponta para alguns caminhos importantes. Dentre eles, podemos destacar:

I – É uma Resolução que versa sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação para a Terceira Idade, uma vez que leva os jovens para o ensino regular.
II – Apesar de nova, recupera aspectos importantes da LDB e das resoluções que definiram diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental e médio para definir possibilidades e exigências para a EJA.
III - A resolução extingue a expansão do EJA uma vez que a reparação histórica já obteve sucesso por conta de projetos predecessores.
a) Apenas a I
b) Apenas a II
c) Apenas a III
d) Apenas I e II
e) Apenas II e III

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 4 - EJA
2 pág.

Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Apenas I e II. A Resolução n. 1/2000 do CNE trata sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. Ela recupera aspectos importantes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e das resoluções anteriores que definiram diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental e médio, a fim de estabelecer possibilidades e exigências para a EJA. Além disso, a resolução não extingue a expansão do EJA, pois reconhece a importância de projetos anteriores e busca promover a inclusão de jovens e adultos no ensino regular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais