Buscar

A avaliação bioquímica é considerada um método direto de avaliação nutricional. Na prática clínica, possibilita a detecção de desequilíbrios nutric...

A avaliação bioquímica é considerada um método direto de avaliação nutricional. Na prática clínica, possibilita a detecção de desequilíbrios nutricionais, visto que estes parâmetros estão relacionados com a ingestão e com o metabolismo dos componentes presentes nos alimentos. Sobre este método de avaliação, assinale a alternativa CORRETA:


1. Os resultados dos exames laboratoriais podem ser utilizados isoladamente para a avaliação do estado nutricional.
2. Os dados laboratoriais devem ser utilizados em conjunto com os dados obtidos nas avaliações clínica, exame físico e história alimentar.
3. Os indicadores bioquímicos estão sujeitos a vieses de entrevista ou de obtenção de dados.
4. Condições patológicas dos indivíduos não possuem impactos sobre os marcadores laboratoriais utilizados para a avaliação do estado nutricional.
5. Os dados bioquímicos apresentam como vantagem o fato de não sofrerem interferência de fatores fisiológicos e ambientais aos quais o avaliado está exposto.

Essa pergunta também está no material:

exercicios de avalição nutricional aplicada
33 pág.

Nutrição na Prática Esportiva e Funcional Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "Os dados laboratoriais devem ser utilizados em conjunto com os dados obtidos nas avaliações clínica, exame físico e história alimentar." A avaliação bioquímica é uma ferramenta importante na avaliação nutricional, mas deve ser complementada com outras informações clínicas, físicas e alimentares para uma análise mais completa e precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais