Buscar

"Mais dia, menos dia, os sistemas educativos estarão encurralados: ou continuarão presos ao passado, fazendo um discurso de vanguarda; ou transporã...

"Mais dia, menos dia, os sistemas educativos estarão encurralados: ou continuarão presos ao passado, fazendo um discurso de vanguarda; ou transporão o obstáculo e orientar-se-ão para um futuro em que as hierarquias de excelência serão menos importantes do que as competências reais de maior número." (PERRENOUD, 1999, p. 17)

Considerando esta lógica proposta por Perrenoud, de que em breve a escola terá que fazer uma escolha, uma escolha metodológica em relação a seu método de avaliação, transformando as práticas atuais de hierarquização, marque a alternativa CORRETA.


As desigualdades em sala de aula, diferentemente do aspecto social atual, estão cada vez mais sutis; os alunos de uma mesma série escolar estão todos no mesmo nível de desenvolvimento.
O aluno deve ser avaliado em todas as suas ações em sala de aula, em todos os exercícios propostos, nos debates realizados em sala de aula, e não apenas pontualmente em provas ou exercícios avaliativos.
A avaliação é um ato unidirecional. Apenas a professora deve avaliar os alunos.
Atualmente, as diferenças não são consideradas na escola, muito menos na sala de aula.
A avaliação é feita principalmente a partir das aparências, o comportamento do aluno em sala de aula define se ele irá aprender os conteúdos ensinados.

Essa pergunta também está no material:

PROVA Avaliação Institucional Escolar II - Unibf
5 pág.

Avaliação Institucional Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a lógica proposta por Perrenoud, a alternativa correta seria: "O aluno deve ser avaliado em todas as suas ações em sala de aula, em todos os exercícios propostos, nos debates realizados em sala de aula, e não apenas pontualmente em provas ou exercícios avaliativos." Isso porque a ideia é que a avaliação seja mais abrangente e leve em consideração as competências reais dos alunos, indo além da simples hierarquização baseada em provas e exercícios pontuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais