Buscar

Agrotóxicos são produtos químicos sintéticos usados para matar insetos, larvas, fungos, carrapatos sob a justificativa de controlar as doenças prov...

Agrotóxicos são produtos químicos sintéticos usados para matar insetos, larvas, fungos, carrapatos sob a justificativa de controlar as doenças provocadas por esses vetores e de regular o crescimento da vegetação, tanto no ambiente rural quanto urbano. Com base no uso de agrotóxicos (defensivos agrícolas, pesticidas, agroquímicos), clasifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Os manuais e normas brasileiros direcionam a responsabilização do “uso seguro” de agrotóxicos aos trabalhadores rurais e estudos apontam que essa medida é suficiente para garantir a proteção da saúde dos agricultores e controle dos riscos envolvidos na utilização de agrotóxicos, desde a aquisição até o descarte de embalagens e lavagem de roupas/EPI.
Mesmo sendo um país com baixos índices de utilização de agrotóxicos, o Brasil investe na vigilância e controle do uso de agrotóxicos e em políticas públicas voltadas para redução do seu uso e incentivo à produção agroecológica.
Estudos demonstram que conforme se eleva o consumo de agrotóxicos, crescem também os coeficientes de intoxicação aguda, subaguda e crônica.
A exposição a agrotóxicos pode causar quadros de intoxicação leve, moderada ou grave, a depender da quantidade do produto absorvido, do tempo de absorção, da toxicidade do produto e do tempo decorrido entre a exposição e o atendimento médico.
No Brasil, as notificações de intoxicação por agrotóxicos são bastante expressivas, principalmente as de intoxicações crônicas, não sendo comum casos de subnotificação.
( ) Os manuais e normas brasileiros direcionam a responsabilização do “uso seguro” de agrotóxicos aos trabalhadores rurais e estudos apontam que essa medida é suficiente para garantir a proteção da saúde dos agricultores e controle dos riscos envolvidos na utilização de agrotóxicos, desde a aquisição até o descarte de embalagens e lavagem de roupas/EPI.
( ) Mesmo sendo um país com baixos índices de utilização de agrotóxicos, o Brasil investe na vigilância e controle do uso de agrotóxicos e em políticas públicas voltadas para redução do seu uso e incentivo à produção agroecológica.
( ) Estudos demonstram que conforme se eleva o consumo de agrotóxicos, crescem também os coeficientes de intoxicação aguda, subaguda e crônica.
( ) A exposição a agrotóxicos pode causar quadros de intoxicação leve, moderada ou grave, a depender da quantidade do produto absorvido, do tempo de absorção, da toxicidade do produto e do tempo decorrido entre a exposição e o atendimento médico.
( ) No Brasil, as notificações de intoxicação por agrotóxicos são bastante expressivas, principalmente as de intoxicações crônicas, não sendo comum casos de subnotificação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - tópicos esp
9 pág.

Tópicos em Nutrição UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Os manuais e normas brasileiros direcionam a responsabilização do "uso seguro" de agrotóxicos aos trabalhadores rurais e estudos apontam que essa medida é suficiente para garantir a proteção da saúde dos agricultores e controle dos riscos envolvidos na utilização de agrotóxicos, desde a aquisição até o descarte de embalagens e lavagem de roupas/EPI. - (V) Mesmo sendo um país com baixos índices de utilização de agrotóxicos, o Brasil investe na vigilância e controle do uso de agrotóxicos e em políticas públicas voltadas para redução do seu uso e incentivo à produção agroecológica. - (V) Estudos demonstram que conforme se eleva o consumo de agrotóxicos, crescem também os coeficientes de intoxicação aguda, subaguda e crônica. - (V) A exposição a agrotóxicos pode causar quadros de intoxicação leve, moderada ou grave, a depender da quantidade do produto absorvido, do tempo de absorção, da toxicidade do produto e do tempo decorrido entre a exposição e o atendimento médico. - (V) No Brasil, as notificações de intoxicação por agrotóxicos são bastante expressivas, principalmente as de intoxicações crônicas, não sendo comum casos de subnotificação. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais