Buscar

"A administração tornou-se fundamental na condução da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam...

"A administração tornou-se fundamental na condução da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma, com menor custo e com maior eficiência e eficácia" (CHIAVENATO, 2014, p. 17). Sobre a influência militar sobre a ciência administrativa, assinale a alternativa CORRETA:


A É considerada uma das influências menos significativas na ciência administrativa, pois trata-se de uma estrutura totalmente diferente do ambiente de conflito.
B
Surgiu na Idade Moderna, quando alguns exércitos adotavam a estrutura linear, assim como nasce ali o conceito de unidade de comando, em que cada subordinado poderia ter somente um superior e por fim um dos legados da organização exército.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Fundamentos e Teoria Organizacional
6 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B. Surgiu na Idade Moderna, quando alguns exércitos adotavam a estrutura linear, assim como nasce ali o conceito de unidade de comando, em que cada subordinado poderia ter somente um superior e por fim um dos legados da organização exército.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais