Buscar

Questão 1/10 - Transtornos Funcionais Específicos de Aprendizagem Leia o fragmento de texto: "São subcategorias dos transtornos específicos do dese...

Questão 1/10 - Transtornos Funcionais Específicos de Aprendizagem
Leia o fragmento de texto:
"São subcategorias dos transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares: F81.0 – Transtorno específico da leitura; F81.1 – Transtorno específico do soletrar; F81.2 – Transtorno específico de habilidades aritméticas; F81.3 – Transtorno misto das habilidades escolares; F81.8 – Outros transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares; F81.9 – Transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares, não especificado".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em:
MACHADO, J. M. Transtornos funcionais específicos da aprendizagem: identificação e intervenção. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 41.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro -base Transtornos Funcionais Específicos da Aprendizagem: Identificação e Intervenção sobre a expressão "dificuldades de aprendizagem", analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas:
I. ( ) Os Transtornos Específicos do Desenvolvimento das Habilidades Escolares são transtornos nos quais os padrões normais de aquisição de habilidades se apresentam com normalidade desde os estágios iniciais do desenvolvimento.
II. ( ) Os Transtornos Específicos do Desenvolvimento das Habilidades Escolares se originam de irregularidades no processo cognitivo, que derivam em grande parte de algum tipo de disfunção biológica.
III. ( ) Os Transtornos Específicos do Desenvolvimento das Habilidades Escolares são transtornos nos quais os padrões normais de aquisição de habilidades são perturbados desde os estágios iniciais do desenvolvimento.
IV. ( ) Os Transtornos Específicos do Desenvolvimento das Habilidades Escolares são decorrentes de um traumatismo ou de uma doença cerebral adquirida.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A V – F – V – F. B V – V – V – F.
C F – F – V – V.
D V – F – V – V.
E F – V – V – F.
Você assinalou essa alternativa (E)


A V – F – V – F.
B V – V – V – F.
C F – F – V – V.
D V – F – V – V.
E F – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Transtornos funcionais da aprendizagem
8 pág.

Transtornos de Aprendizagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D) V - F - V - V.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais