Buscar

O Código de Ética do assistente social está pautado em princípios e valores morais, que orientam o comportamento do assistente social e sua práxis ...

O Código de Ética do assistente social está pautado em princípios e valores morais, que orientam o comportamento do assistente social e sua práxis profissional. Dentre os princípios, o código possui onze princípios fundamentais. Desta forma, analise as sentenças a seguir:

A Liberdade como um dos princípios fundamentais do Código de Ética do assistente social é determinada na relação deste profissional com as políticas públicas, visa ao fortalecimento constante da autonomia do indivíduo, assegurando-lhe o direito de escolha e o direito de renúncia.
Cidadania é um dos princípios fundamentais do Código de Ética do assistente social, determina direitos e deveres dos indivíduos no que concerne seu convívio em sociedade. A cidadania é percebida em três dimensões, como a cidadania civil, cidadania política e cidadania social. É neste contexto que o assistente social desenvolverá sua prática, garantindo os direitos e os deveres dos indivíduos.
Um dos princípios fundamentais do Código de Ética do assistente social são os “Movimentos Sociais”, que consiste na estruturação de grupos sociais com interesses afins, criam uma identidade coletiva a partir desses interesses. Existem diversos movimentos sociais que se compõem de diferentes classes e grupos sociais. O assistente social desenvolverá sua prática profissional na divulgação dos diferentes movimentos sociais.
A Indiscriminação é um dos princípios fundamentais do Código de Ética do assistente social, que consiste na prática profissional sem discriminação ou preconceito.
A As sentenças I, II e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças II, III e IV estão corretas.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual-Ética Profissional em Serviço Social
6 pág.

Ética Profissional e Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais