Buscar

Uma empresa não pode produzir mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote. Seja p a proporção de unidades defeituosas em um cer...

Uma empresa não pode produzir mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote. Seja p a proporção de unidades defeituosas em um certo lote. Suponha que um lote foi selecionado e, nesse lote, 100 artigos são sorteados para serem inspecionados. Foram observadas 10 unidades defeituosas. O valor p do teste de hipóteses é igual a 0,01089. Utilizando um nível de 2% de significância, o que você pode concluir?


Como o valor p < α, não devemos rejeitar a hipótese nula, ou seja, a empresa não está produzindo mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote.
Como o valor p < α, devemos rejeitar a hipótese nula, ou seja, a empresa está produzindo mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote.
Como o valor p > α, não devemos rejeitar a hipótese nula, ou seja, a empresa não está produzindo mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote.
Como o valor p > α, devemos rejeitar a hipótese nula, ou seja, a empresa está produzindo mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ON-LINE_ 07 - Estatística Geral_ Teoria e Aplicações (2021) (2)
12 pág.

Probabilidade e Estatística Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Utilizando um nível de significância de 2%, podemos concluir que, como o valor p é menor que α, devemos rejeitar a hipótese nula. Portanto, a empresa está produzindo mais que 5% de unidades defeituosas de um artigo num mesmo lote.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais