Buscar

Pergunta 5: O fisioterapeuta no âmbito da sua atuação profissional realiza análises ergonômicas do trabalho com ampla análise de condições de traba...

Pergunta 5: O fisioterapeuta no âmbito da sua atuação profissional realiza análises ergonômicas do trabalho com ampla análise de condições de trabalho, por meio do uso de ferramentas e instrumentos de ergonomia para conferir e analisar se o trabalhador esta executando suas tarefas em condições adequadas, sem condições que influem em malefícios a sua saúde física e mental. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a análise das condições de trabalho, analise as afirmativas a seguir:

I. A análise de condições de trabalho aborda o conforto ambiental e térmico.
II. O fisioterapeuta avalia as condições de trabalho em associação as características físicas do trabalhador, como a antropometria.
III. As características individuais são primordiais para afirmar se o trabalhador tem funcionalidade suficiente para executar sua função.
IV. O conforto térmico está relacionado a adequação do trabalhador ao ambiente laboral para executar sua tarefa.
a) I, e IV.
b) B e IV. e III.
c) I, e III.
d) II.

Essa pergunta também está no material:

saúde do trabalhador
1 pág.

Saúde e Segurança do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I e III. A análise de condições de trabalho aborda o conforto ambiental e térmico (afirmativa I) e as características individuais são primordiais para afirmar se o trabalhador tem funcionalidade suficiente para executar sua função (afirmativa III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais