Buscar

Questão 2: Diante da importância das inovações tecnológicas na sociedade atual, muitos estudiosos utilizam o termo sociedade do conhecimento ou soc...

Questão 2: Diante da importância das inovações tecnológicas na sociedade atual, muitos estudiosos utilizam o termo sociedade do conhecimento ou sociedade tecnológica para destacar o papel da ciência e do saber.
Os espaços de aprendizagem se ampliaram de maneira que a escola não é mais o único nem o mais eficiente meio para a apropriação e a produção do conhecimento.
Diante disso é possível afirmar que:


a) A escola perdeu sua função, não havendo mais como resgatá-la, somente com uma ação intervencionista do Estado.
b) Está ocorrendo um processo de crescente desescolarização da sociedade, indicando o surgimento de novas alternativas para o processo educativo formal.
c) Isso não indica o fim da escola como instituição educativa, mas sim um processo de reestruturação dos sistemas educativos e dessa instituição.
d) A educação a distância será o único caminho, uma vez que democratiza o acesso ao conhecimento.
e) A privatização será a melhor alternativa para a escola, uma vez que vai melhorar as condições físicas e de equipamentos necessários para uma educação de qualidade.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Gestão em Educação - 20 Exercicios dos temas 1 ao 4
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Isso não indica o fim da escola como instituição educativa, mas sim um processo de reestruturação dos sistemas educativos e dessa instituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais