Buscar

A resolução do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) aborda a temática da atuação dos assistentes sociais como terapeutas. Sobre esse tema, as...

A resolução do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) aborda a temática da atuação dos assistentes sociais como terapeutas. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:


A) No exercício profissional com indivíduos, grupos, famílias e comunidades, o assistente social poderá tratar, juntamente com outros profissionais da saúde e afins, os problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos, as respectivas causas e os sintomas.


B) É facultado ao assistente social o direito de vincular ou associar o trabalho de terapeuta ao exercício profissional.


C) O assistente social deverá ater-se às suas habilidades, competências e atribuições privativas previstas na Lei no 8.662/1993, Código de Ética da Profissão, e nos fundamentos teóricos, históricos e metodológicos do serviço social.


D) Os assistentes sociais que realizam serviço de terapia como prática do exercício profissional terão o prazo de 10 dias para as adequações que se fizerem necessárias, sob pena de multa e perda do registro profissional.

AnteriorPróxima






























































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O assistente social deverá ater-se às suas habilidades, competências e atribuições privativas previstas na Lei no 8.662/1993, Código de Ética da Profissão, e nos fundamentos teóricos, históricos e metodológicos do serviço social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais