Buscar

Quais são os cinco modos principais de ação dos antimicrobianos? a) Inibidores da síntese da parede celular, inibidores da síntese proteica, inib...

Quais são os cinco modos principais de ação dos antimicrobianos?


a) Inibidores da síntese da parede celular, inibidores da síntese proteica, inibidores da síntese dos ácidos nucleicos, inibidores de processos metabólicos e destruidores da membrana plasmática.
b) Inibidores da síntese da parede celular, inibidores da síntese proteica, inibidores da síntese dos ácidos nucleicos, inibidores de processos metabólicos e inibidores da membrana plasmática.
c) Inibidores da síntese da parede celular, inibidores da síntese proteica, inibidores da síntese dos ácidos nucleicos, inibidores de processos metabólicos e estabilizadores da membrana plasmática.

Essa pergunta também está no material:

TIC's 05 - Mecanismo ação - antimicrobianos
5 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de GaranhunsFaculdade de Medicina de Garanhuns

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Inibidores da síntese da parede celular, inibidores da síntese proteica, inibidores da síntese dos ácidos nucleicos, inibidores de processos metabólicos e estabilizadores da membrana plasmática. Esses são os cinco modos principais de ação dos antimicrobianos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais