Buscar

Conforme Smole (2000): “Na escola infantil, o trabalho com a matemática permanece subjacente, escondido sob uma concepção de treinar as crianças a ...

Conforme Smole (2000): “Na escola infantil, o trabalho com a matemática permanece subjacente, escondido sob uma concepção de treinar as crianças a darem respostas corretas, ao invés de fazê-las compreender a natureza das ações matemáticas”.

De acordo com essa autora, assinale a alternativa que apresenta uma prática contrária ao treino matemático.

Grupo de escolhas da pergunta



(A) Brincar como uma maneira de desenvolver-se amplamente, nas aulas de matemática.


(B) Primeiro os alunos precisam aprender números, e só depois poderão repetir diversas vezes exercícios mais complexos de matemática.


(C) A manutenção do desejo e do interesse por matemática na escola é vinda da exploração de ideias infantis relativas à leitura de números, e de experiências em medidas e tentativas de contagem.


(D) A educação matemática na infância deve limitar a liberdade da criança pensar por si e ter ideias criativas, pois é uma ciência exata.


(E) Ouvir, ler, falar e escrever em matemática não podem ser ações de explorar, devem ser, como parte obrigatória do currículo, repetidas, exigidas e cobradas com a seriedade que a disciplina merece.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação de Smole (2000), a prática contrária ao treino matemático seria a alternativa (A) Brincar como uma maneira de desenvolver-se amplamente, nas aulas de matemática. Isso porque a abordagem de treinamento foca apenas em respostas corretas, enquanto a proposta de brincar permite que as crianças compreendam a natureza das ações matemáticas de forma mais ampla e significativa.

0
Dislike1
User badge image

Amanda Viitoria

resposta correta é a "C" (C) A manutenção do desejo e do interesse por matemática na escola é vinda da exploração de ideias infantis relativas à leitura de números, e de experiências em medidas e tentativas de contagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais