Buscar

A partilha dos tributos arrecadados informa que toda a arrecadação feita pelas três esferas tributárias possui alguma destinação. Todos os impostos...

A partilha dos tributos arrecadados informa que toda a arrecadação feita pelas três esferas tributárias possui alguma destinação. Todos os impostos arrecadados servem para manter a máquina pública. As contribuições devem ser destinadas especificamente na finalidade para as quais foram instituídas. E as taxas e contribuições de melhoria servem para cobrir os gastos com o serviço prestado ou disponibilizado. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Toda a arrecadação tributária do município fica retida para utilização no próprio município, não existindo previsão para distribuição dessa receita entre as demais esferas.
( ) Todos os valores arrecadados em decorrência da prestação de serviços por empresas estabelecidas na competência municipal, bem como a arrecadação decorrente da tributação da propriedade territorial e predial e das transferências de imóveis, tornam-se receita exclusiva do município arrecadador.
( ) Os estados e a União devem distribuir a receita decorrente da arrecadação de impostos.
( ) A União deve repassar os seguintes valores que arrecadar para os municípios: 20% de novos impostos; 20% de impostos extraordinários; 21,5% do imposto sobre a renda e produtos industrializados; 10% do imposto sobre produtos industrializados, proporcional à exportação efetuada; 29% da contribuição sobre intervenção do domínio econômico.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) V - V - V - V.
b) V - V - V - F.
c) F - F - F - V.
d) F - F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

prova I
5 pág.

Contabilidade Tributária UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: a) V - V - V - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais