Buscar

2. Conforme descrito por Watson e Crick, o DNA nativo ou B-DNA é formado por duas cadeias antiparalelas, organizadas em dupla hélice e orientadas p...

2. Conforme descrito por Watson e Crick, o DNA nativo ou B-DNA é formado por duas cadeias antiparalelas, organizadas em dupla hélice e orientadas para a direita. Porém são encontradas duas outras variações da forma de DNA, que são: A-DNA e Z-DNA. O RNA é formado por uma fita simples e são encontrados três tipos: RNA mensageiro ou mRNA – são moléculas que atuam como modelo para a síntese de proteínas; RNA ribossomais ou rRNA – são RNA citoplasmático, que tem como função contribuir com a formação e função dos ribossomos para a síntese proteica; RNA de transferência ou tRNA – são moléculas adaptadoras que contribui com a tradução da informação contida no mRNA em sequências específicas de aminoácidos.

O DNA contém as informações para que ocorra a síntese proteica, sendo a única molécula necessária para realização desse processo.
A- A asserção é uma proposição verdadeira, e a razão é uma proposição falsa.
B- A asserção é uma proposição falsa, e a razão é uma proposição verdadeira.
C- As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D- As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
E- As asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais