Buscar

Cantores, principalmente iniciantes, costumam escutar seus cantores e copiarem sonoramente o que fazem. O tom cantado por um cantor tem a ver com a...

Cantores, principalmente iniciantes, costumam escutar seus cantores e copiarem sonoramente o que fazem. O tom cantado por um cantor tem a ver com a sua extensão vocal, por isso, o tom deve ser confortável, em regiões que explorem sua extensão vocal com qualidade. Identifique o que é o mais adequado para o cantor:


a. Se o tom não estiver confortável, deve-se tentar abaixar ou subir um pouco o tom para adequar a sua extensão vocal.
b. O cantor deve imitar o tom da música que escuta do outro cantor.
c. Deve-se manter o tom da voz seguindo a música, se o cantor canta em Mi maior, mantém-se esse tom até conseguir.
d. Nunca se deve cantar no tom mais confortável, pois relaxa a musculatura.
e. Se o cantor quer ter uma boa base vocal, deve cantar no mesmo tom do cantor que acompanha, independentemente se é o melhor para ele ou não.

Essa pergunta também está no material:

aVALIAÇÃO - VOZ
7 pág.

Fonoaudiologia Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Se o tom não estiver confortável, deve-se tentar abaixar ou subir um pouco o tom para adequar a sua extensão vocal. É importante que o cantor encontre um tom que seja confortável e que explore sua extensão vocal com qualidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais