Buscar

Para Libâneo são da prática escolar em relação aos objetivos, funções e papel da avaliação na melhoria das atividades escolares e EXCETO: Ocultar ...

Para Libâneo são da prática escolar em relação aos objetivos, funções e papel da avaliação na melhoria das atividades escolares e EXCETO:

Ocultar opções de resposta
Rejeitar as medidas quantitativas de aprendizagem em favor de dados qualitativos.
Utilizar a avaliação como recompensa aos bons alunos e punição para os desinteressados ou indisciplinados.
Considerar a relação entre os aspectos quantitativos e qualitativos da avaliação.
Tomar a avaliação unicamente como ato de aplicar provas, atribuir notas e classificar os alunos.
Considerar as provas como prejudiciais ao desenvolvimento autônomo das potencialidades e da criatividade dos alunos, levando à ansiedade e à pressão.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20230910_155337_Chrome
1 pág.

Topicos Integradores II (pedagogia) Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta, de acordo com as ideias de Libâneo, seria: Utilizar a avaliação como recompensa aos bons alunos e punição para os desinteressados ou indisciplinados. Essa prática não está de acordo com a visão de Libâneo sobre os objetivos, funções e papel da avaliação na melhoria das atividades escolares. Ele defende uma avaliação que considere tanto os aspectos quantitativos quanto qualitativos, que não se restrinja apenas à aplicação de provas e atribuição de notas, e que não seja prejudicial ao desenvolvimento autônomo das potencialidades e da criatividade dos alunos, evitando ansiedade e pressão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais