Buscar

1. Quando falamos em cardápio, temos de pensar na tipologia do restaurante para o qual estamos montando esse cardápio, pois se trata de um fator pr...

1. Quando falamos em cardápio, temos de pensar na tipologia do restaurante para o qual estamos montando esse cardápio, pois se trata de um fator primordial, resultando na assertividade dos pratos oferecidos. Se pensarmos num restaurante de tipologia gastronômica, podemos dizer que essa tipologia se caracteriza:


a. Por instalações, assim como cardápio e decoração simples. Os pratos são rápidos, com custo menor. Este restaurante trabalha com self service ou sistema de buffet. Geralmente, sua demanda maior é no horário do almoço.
b. Por sua decoração típica e por seus pratos originarem-se de determinado lugar. O cardápio sempre será composto por produções típicas. São originários de uma região ou de um país bem marcados; por exemplo, um restaurante chinês, ou espanhol ou baiano.
c. Pela presença de um chef famoso e associado a um cardápio ou prato específico. O próprio chef, muitas vezes é o dono, costuma receber seus clientes personalizados e com reserva. Sua decoração é requintada, a casa possui sommelier para o serviço de vinho. Nesse tipo de restaurante, a permanência do cliente é longa, o local é pequeno e a rotatividade é baixa. Geralmente, trabalha-se com menu confiance ou menu degustation.
d. Por instalações, equipamentos e utensílios de alto nível qualitativo e excelente visual. Oferece serviço requintado. Seus pratos são clássicos e compostos pela cozinha internacional. Geralmente, quem procura esse tipo de restaurante procura também um serviço de primeira classe. Ele é comum nos hotéis de luxo e frequentado por um grande número de pessoas de diversas nacionalidades e culturas diferentes.
e. Por serem localizados em prédios industriais ou comerciais que atendem a uma população fixa dos escritórios e das indústrias. Esse tipo de restaurante também é encontrado dentro de hospitais, creches e outras instituições. O serviço é simples, rápido e é atendido obrigatoriamente por um(a) nutricionista, sendo seu cardápio balanceado.

Essa pergunta também está no material:

as 1 custos
2 pág.

Gestão de Custos Logísticos Planejamento, Programação e Controle da Produção UNIPLENAUNIPLENA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tipologia do restaurante descrita na alternativa b. é caracterizada por sua decoração típica e por seus pratos originarem-se de determinado lugar. O cardápio sempre será composto por produções típicas, sendo originários de uma região ou de um país bem marcados. Por exemplo, um restaurante chinês, espanhol ou baiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais