Ao elaborar um cardápio, precisamos pensar em alguns requisitos importantes, além da tipologia do empreendimento. São eles: I. Cliente: qual o tipo de pessoa que irá frequentar seu restaurante. Pensar na idade, no sexo, na condição socioeconômica, no tipo de atividade que essa pessoa desempenha. Pensando nesses itens, consegue-se pensar no tipo de produção culinária. II. Aspecto nutricional: as preparações, além de “bonitas”, têm que ser saudáveis nutricionalmente – hoje preocupa-se muito com alimentação saudável. III. Temos que pensar que um cardápio não é uma simples lista de produções culinárias, sendo ele o marketing do negócio, ele é o instrumento de venda do trabalho realizado no restaurante. Diante das afirmativas anteriores, assinale a assertiva verdadeira:
a. Todas são corretas. b. As afirmativas I e III são incorretas e II é correta. c. Todas são incorretas. d. As afirmativas I e III são corretas e a II incorreta. e. A afirmativa I é incorreta e II e III são corretas.
pela apresentação do cardápio. II. Os pratos do dia são normalmente feitos a partir de produtos que estão com sua data de validade passada ou matérias-primas que estão na finalização de seu ciclo de vida. III. Os termos utilizados devem ser simples, de fácil compreensão. IV. As preparações disponibilizadas no cardápio devem se deter a padronização das receitas. Diante das afirmativas anteriores, assinale a assertiva verdadeira:
II. Os pratos do dia são normalmente feitos a partir de produtos que estão com sua data de validade passada ou matérias-primas que estão na finalização de seu ciclo de vida. III. Os termos utilizados devem ser simples, de fácil compreensão. IV. As preparações disponibilizadas no cardápio devem se deter a padronização das receitas. a. Somente a alternativa III está correta. b. Somente a alternativa I está correta. c. Todas alternativas estão corretas. d. As alternativas I e IV estão corretas. e. As alternativas III e IV estão corretas.