Buscar

Assinale a alternativa que completa corretamente a assertiva a seguir: Com relação ao trabalho feito com o conhecimento científico nos primeiros an...

Assinale a alternativa que completa corretamente a assertiva a seguir:
Com relação ao trabalho feito com o conhecimento científico nos primeiros anos do ensino fundamental, é correto afirmar que:


a) A ideia é romper com o modelo da educação infantil logo na entrada da criança no ensino fundamental para que ela perceba claramente a diferença entre a educação infantil e o novo nível em que ela está atualmente.
b) O conhecimento científico precisa ser apresentado como único desde o primeiro dia de aula, pois, assim, as crianças irão amadurecer mais rapidamente.
c) As propostas e aprendizagens da educação infantil devem ficar esquecidas, o ensino fundamental é outro nível e como tal requer outros encaminhamentos. Por isso, o conhecimento científico será cobrado como única possibilidade de aprendizagem infantil.
d) Não é possível trabalhar o conhecimento científico com as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental, pois as crianças são muito pequenas para tal entendimento.
e) As aproximações com o conhecimento científico se farão gradualmente, pois são crianças que acabaram de sair da educação infantil e que precisam de tempo para o amadurecimento das suas ideias.

Essa pergunta também está no material:

Documento prova
8 pág.

Metodologia do Ensino de Ciências

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa corretamente a assertiva é a letra e) As aproximações com o conhecimento científico se farão gradualmente, pois são crianças que acabaram de sair da educação infantil e que precisam de tempo para o amadurecimento das suas ideias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais