Buscar

Sobre as mudanças demográficas e a transição epidemiológica ocorrida no Brasil nas últimas décadas, encontre a alternativa FALSA: A) No Brasil, n...

Sobre as mudanças demográficas e a transição epidemiológica ocorrida no Brasil nas últimas décadas, encontre a alternativa FALSA:


A) No Brasil, nas últimas décadas, tivemos uma diminuição significativa da prevalência de desnutrição grave e praticamente erradicamos a desnutrição crônica.
B) Apesar de as DCNT's estarem entre as principais causas de adoecimento e morte na população, ainda convivemos com doenças transmissíveis de difícil erradicação, como a dengue e outras arboviroses.
C) Um dos aspectos mais marcantes da transição demográfica é envelhecimento da população, devido ao aumento da expectativa de vida e diminuição da taxa de fecundidade.
D) o estilo de vida sedentário, em parte devido a redução do nível de atividade física, seja em atividades laborais (de trabalho) ou de lazer, contribuiu fortemente para mudança do perfil epidemiológico nas últimas décadas.
E) Também marca o processo de transição epidemiológica no Brasil a redução na prevalência de doenças infectocontagiosas e aumento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT's).

Essa pergunta também está no material:

AV2 PROVA FINAL SEGUNDA CHAMADA NUTRIÇAO E ATENÇÃO A SAÚDE UNINASSAU (46)
1 pág.

Nutrição e Atenção A Saúde Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa FALSA é a seguinte: A) No Brasil, nas últimas décadas, tivemos uma diminuição significativa da prevalência de desnutrição grave e praticamente erradicamos a desnutrição crônica. Essa afirmação é falsa, pois apesar dos avanços na redução da desnutrição no Brasil, ainda existem casos de desnutrição grave e crônica no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais