Buscar

Das 214 Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Sabesp (2015), 28 abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, e as outras 186 fornecem água aos...

Das 214 Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Sabesp (2015), 28 abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, e as outras 186 fornecem água aos municípios do interior e litoral do Estado. Atualmente, são tratados 111 mil litros de água por segundo. O processo convencional de tratamento de água utilizado pela Sabesp (2015) é dividido em diversas etapas, nas quais um rígido controle de dosagem de produtos químicos e acompanhamento dos padrões de qualidade é realizado. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dessas etapas:


a. Pré-cloração, pré-alcalinização, fator pH, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.
b. Pré-alcalinização, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.
c. Pré-cloração, fator pH, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.
d. Pré-cloração, pré-alcalinização, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.
e. Pré-cloração, pré-alcalinização, fator pH, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização e desinfecção.

Essa pergunta também está no material:

Todas AS - Tratamento de Efluentes
7 pág.

Gestão Ambiental Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das etapas do processo convencional de tratamento de água utilizado pela Sabesp (2015) é a alternativa d. Pré-cloração, pré-alcalinização, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais