Buscar

O pensamento divergente, próprio da arte, onde muitas opções são possíveis, afastam-se do pensamento convergente, no qual apenas uma resposta é pos...

O pensamento divergente, próprio da arte, onde muitas opções são possíveis, afastam-se do pensamento convergente, no qual apenas uma resposta é possível, geralmente ligado à ciência. Transitar entre esses pensamentos mais convergentes ou divergentes seria uma forma de:


A melhor atitude é colocar-se ao lado do pensamento científico que dará mais segurança às respostas. e e não conseguir compreender o propósito da arte e seus desdobramentos.
Fomentar a criação sem perder de vista aspectos importantes e práticos, que levaria a um foco no que se quer fazer.
A criação pode ser nada prática e assim o melhor é se deixar levar sem preocupar-se em produzir algo.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A transição entre pensamentos mais convergentes e divergentes pode ser uma forma de fomentar a criação sem perder de vista aspectos importantes e práticos, permitindo um foco no que se quer fazer. Isso possibilita explorar diferentes opções e soluções, estimulando a criatividade e a inovação. No entanto, é importante também compreender o propósito da arte e seus desdobramentos, pois ela pode ser nada prática e, nesse caso, o melhor é se deixar levar sem se preocupar em produzir algo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais