Buscar

A avaliação comportamental é necessária para que a intervenção, utilizando a ABA, seja efetivada, pois identifica e compreende os aspectos relativo...

A avaliação comportamental é necessária para que a intervenção, utilizando a ABA, seja efetivada, pois identifica e compreende os aspectos relativos à criança com autismo e ao seu ambiente. Sobre os objetivos da avaliação para a utilização da ABA, é correto afirmar que:

Alternativas


Alternativa 1:


visa propiciar momentos em que os comportamentos problema sejam evidenciados.


Alternativa 2:


visa identificar em que momentos cada comportamento anula a frequência e a intensidade de problemas cotidianos.


Alternativa 3:


visa identificar como as pessoas se relacionam com as matérias preferidas, como interagem com os colegas e se apresentam uma boa compreensão do conteúdo que está sendo trabalhado em sala.


Alternativa 4:


visa compreender e identificar o repertório de comunicação do sujeito: presença ou não de linguagem funcional, contato visual, atendimento de ordens, entre outros.


Alternativa 5:


nenhuma das alternativas anteriores está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas alternativas fornecidas, a resposta correta seria a Alternativa 4: "visa compreender e identificar o repertório de comunicação do sujeito: presença ou não de linguagem funcional, contato visual, atendimento de ordens, entre outros." A avaliação comportamental na intervenção utilizando a ABA (Análise do Comportamento Aplicada) busca compreender o repertório de comunicação do indivíduo com autismo, incluindo aspectos como linguagem funcional, contato visual e habilidades de seguir instruções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais