Buscar

Quanto à Provinha Brasil, podemos afirmar que: I - A Provinha Brasil tem características de avaliação diagnóstica, na medida em que permite auxilia...

Quanto à Provinha Brasil, podemos afirmar que:
I - A Provinha Brasil tem características de avaliação diagnóstica, na medida em que permite auxiliar os professores a identificar desempenho dos alunos em processo de alfabetização.
II - Na aplicação da prova, o próprio professor além de corrigir as questões, processar os resultados e interpretar.
III - Um dos objetivos da Provinha Brasil é indicar distorções e permitir investimento em medidas que garantam melhor aprendizado e melhorar a qualidade do ensino.

a) Todas as alternativas.
b) Somente a afirmação II.
c) Somente a afirmação III.
d) Somente as afirmacoes I e II.
e) Todas as alternativas.

Essa pergunta também está no material:

questionário unidade 2
1 pág.

Avaliação Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa "d) Somente as afirmações I e II.". Isso porque a Provinha Brasil possui características de avaliação diagnóstica, auxiliando os professores na identificação do desempenho dos alunos em processo de alfabetização (afirmação I). Além disso, na aplicação da prova, o próprio professor é responsável por corrigir as questões, processar os resultados e interpretá-los (afirmação II). A afirmação III não está correta, pois um dos objetivos da Provinha Brasil é identificar distorções e permitir investimentos em medidas que garantam um melhor aprendizado e melhorem a qualidade do ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais