Buscar

Os processos de identificação, comparação, contextualização, interpretação e análise de um objeto estimulam o pensamento.

Essa pergunta também está no material:

BNCC 01
30 pág.

Teorias da Aprendizagem e Cons.conhecime Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, os processos de identificação, comparação, contextualização, interpretação e análise de um objeto estimulam o pensamento. Essas etapas são fundamentais para a compreensão e aprofundamento de um determinado assunto. Ao identificar um objeto, seja ele um texto, uma imagem, um experimento científico, entre outros, é possível iniciar o processo de comparação, buscando semelhanças e diferenças com outros objetos ou conceitos. A contextualização permite entender o objeto dentro de um contexto mais amplo, considerando fatores históricos, sociais, culturais, entre outros. A interpretação envolve a análise do objeto de forma mais subjetiva, buscando compreender seu significado e suas possíveis interpretações. Por fim, a análise consiste em examinar detalhadamente o objeto, identificando suas características, propriedades e relações. Esses processos estimulam o pensamento crítico, a capacidade de análise e a construção de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais