Buscar

(FGV - AL - RO Prova: FGV, 2018 - AL-RO - Analista Legislativo - Pedagogia) A Lei n. 9394/96, obedecendo ao comando constitucional, em seu Art. 3º,...

(FGV - AL - RO Prova: FGV, 2018 - AL-RO - Analista Legislativo - Pedagogia) A Lei n. 9394/96, obedecendo ao comando constitucional, em seu Art. 3º, inciso VIII, estabeleceu que o ensino público deveria obedecer ao princípio da gestão democrática. Para sua efetivação, a legislação estabeleceu dois princípios norteadores que deveriam ser postos em práticos nos estabelecimentos públicos de ensino.

Assinale a opção que apresenta esses princípios norteadores:

Participação dos responsáveis pelos alunos na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local na elaboração do regimento escolar.

Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do regimento escolar, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e composição dos conselhos escolares ou equivalentes pela direção escolar.


a) Participação dos responsáveis pelos alunos na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.
b) Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.
c) Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local na elaboração do regimento escolar.
d) Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do regimento escolar, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.
e) Participação dos pro�ssionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, e composição dos conselhos escolares ou equivalentes pela direção escolar.

Essa pergunta também está no material:

Simulado - CEL0372 - GESTÃO ESCOLAR TEORIA E PRÁTICA
6 pág.

Gestão Escolar: Teoria e Prática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) Participação dos responsáveis pelos alunos na elaboração do projeto pedagógico da escola, e participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais