Logo Passei Direto
Buscar
O modelo biomédico de concepção da pessoa com deficiência é considerado obsoleto quando comparado com o modelo social da deficiência, que parte de uma perspectiva biopsicossocial. Porém, o modelo biomédico, de forma equivocada, ainda faz parte da concepção de alguns profissionais e infelizmente ainda está grandemente presente no senso comum. Sobre o modelo biomédico analise as afirmacoes abaixo.

I - O especialista possuí as técnicas e o saber adequado para determinar como deve ser o tratamento, reabilitação e adaptação da pessoa com deficiência.

II - O ideal é que se criem escolas, espaços de trabalhos, espaços de convivência e lazer específicos e especiais para as pessoas com deficiência, separando-os do espaço comum.

III - A deficiência é produzida na interação entre as pessoas e das pessoas com os ambientes, não é uma característica restrita ao corpo da pessoa.

IV - É preciso sempre fazer uma avaliação global da pessoa: interação com família, cultura, gênero, classe social etc.

São características do modelo biomédico o que se apresenta em:


I, III e IV
I e II
III e IV
I e III
II, III e IV
User badge image
PsiEstudando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As características do modelo biomédico que estão presentes são as afirmativas I e II. Portanto, a alternativa correta é "I e II".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina