Buscar

À área de treinamento e desenvolvimento é possível relacionar diversas práticas conduzidas com base em gestão por competências.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Tema 5 Gestão Estratégica de Recursos Humanos
7 pág.

Recursos Humanos Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível relacionar diversas práticas conduzidas com base em gestão por competências na área de treinamento e desenvolvimento. A gestão por competências é uma abordagem que busca identificar e desenvolver as competências necessárias para o desempenho eficaz das atividades em uma organização. Algumas práticas comuns nessa área incluem: 1. Mapeamento de competências: Identificar as competências necessárias para cada função ou cargo dentro da organização. 2. Avaliação de competências: Realizar avaliações periódicas para identificar o nível de desenvolvimento das competências dos colaboradores. 3. Plano de desenvolvimento individual: Elaborar planos de desenvolvimento personalizados para cada colaborador, com base nas competências que precisam ser aprimoradas. 4. Treinamentos e capacitações: Oferecer treinamentos e capacitações específicas para o desenvolvimento das competências identificadas. 5. Feedback e acompanhamento: Fornecer feedback constante aos colaboradores sobre seu desempenho e progresso no desenvolvimento das competências. Essas são apenas algumas práticas comuns, mas existem outras que podem ser adotadas de acordo com as necessidades e objetivos da organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais