Buscar

“A Ficha Técnica de Preparo (FTP) é “um instrumento gerencial de apoio operacional, pelo qual se fazem o levantamento dos custos, a ordenação do pr...

“A Ficha Técnica de Preparo (FTP) é “um instrumento gerencial de apoio operacional, pelo qual se fazem o levantamento dos custos, a ordenação do preparo e o cálculo do valor nutricional da preparação”, sendo, portanto, útil para subsidiar o planejamento de cardápio. ”

CASTRO, D.S. et al. Implantação de Fichas Técnicas de Preparo para a Padronização de Processos Produtivos em UAN. INTESA (Pombal – PB – Brasil). v.7, n.1, p. 106 –110, jan–dez, 2013. Disponível em: . Acesso em: 24 de junho de 2019.

Os dados mais importantes que devem ser apresentados em uma ficha técnica são:


a.

nome da receita, classificação e rendimento, unidade de medida, quantidade do item, perdas e quantidade total, preço unitário do item, preço proporcional pela quantidade e preço total.

b.

nome do restaurante, nome da receita, classificação e rendimento dos itens, perdas e quantidade total, unidade de medida, preço proporcional pela quantidade e preço unitário.

c.

nome do restaurante, nome e dados do chef de cozinha responsável, nome da receita, ingredientes, procedimentos, quantidade do item, preço unitário e preço total.

d.

nome do restaurante, nome do chef de cozinha responsável, ingredientes, quantidade do item, preço unitário do item, preço proporcional pela quantidade e preço total.

e.

nome da receita, nome do chef de cozinha responsável, classificação e rendimento dos ingredientes, quantidade do item, perdas e quantidade total e preço unitário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) nome da receita, classificação e rendimento, unidade de medida, quantidade do item, perdas e quantidade total, preço unitário do item, preço proporcional pela quantidade e preço total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais