Buscar

Os infusos são pobres em calorias, porém ricos em substâncias estimulantes, diuréticas e antioxidantes, como cafeína, teobromina, taninos e purinas...

Os infusos são pobres em calorias, porém ricos em substâncias estimulantes, diuréticas e antioxidantes, como cafeína, teobromina, taninos e purinas. Estas são obtidas por imersão de partes de vegetais aromáticos frescos, desidratados, fermentados ou não, em água fervente. Ainda para uma extração adequada é necessário repouso para que o líquido extraia aroma, sabor e cor do vegetal. Quanto aos compostos presentes em chás e cafés que interferem, marque a alternativa incorreta.


a) Os taninos ligam-se a minerais como ferro, zinco e cálcio, reduzindo a absorção destes nutrientes.
b) O cafeol está presente no café e na maioria dos infusos.
c) A extração de compostos fitoquímicos dos vegetais pode ser realizada por repouso em água quente durante 10 minutos.
d) A decocção é um método que consiste em adicionar água fria sobre o vegetal, tampar e ferver por 10 a 15 minutos, seguindo de repouso por 10 minutos.
e) O método de extração por infusão é recomendado para folhas e flores, enquanto a decocção é indicada para cascas, sementes e frutas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício do plano de aula
9 pág.

Técnica Dietética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) A decocção é um método que consiste em adicionar água fria sobre o vegetal, tampar e ferver por 10 a 15 minutos, seguindo de repouso por 10 minutos. Na decocção, a água é adicionada ao vegetal já em fervura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais