Buscar

Ângela é professora de física. Esse ano ela teve que adaptar o programa da disciplina e sua prática docente para adequá-la as novas diretrizes curr...

Ângela é professora de física. Esse ano ela teve que adaptar o programa da disciplina e sua prática docente para adequá-la as novas diretrizes curriculares. Particularmente, teve que reorganizar o seu ensino a partir do desenvolvimento de competências e habilidades dos seus alunos. Na sua primeira aula, Ângela explicou para seus alunos métodos para calcular a resistência de diversos circuitos elétricos. Depois, seus alunos resolveram diversos exercícios onde calcularam a resistência de circuitos aplicando as fórmulas previamente introduzidas pela professora. Depois da aula, na sala de professores, Ângela comentou a uma colega: “hoje foi a minha primeira aula organizada ao redor do desenvolvimento das competências. Minha aula foi orientada a desenvolver a competência de resolver exercícios e aplicar fórmulas”.

 

A partir do contexto apresentado analise as seguintes afirmações:

I. O trabalho de Ângela reflete uma correta apropriação da noção de currículo organizado por competências, visto que os seus alunos precisaram mobilizar conhecimentos para resolver os exercícios.

II. O trabalho de Ângela não reflete uma correta apropriação da noção de currículo organizado por competências visto que, nessa perspectiva, as competências se desenvolvem a partir da análise de situações ou fenômenos, sociais ou naturais, próximas aos alunos.

III. O trabalho de Ângela não reflete uma correta apropriação da noção de currículo organizado por competências visto, nessa perspectiva, os conteúdos são deixados em segundo plano.

IV. O trabalho de Ângela reflete uma correta apropriação da noção de currículo organizado por competências visto que, nessa perspectiva é importante que os alunos primeiro aprendam os conteúdos e depois o apliquem numa situação, tal como fizeram seus alunos.

Considerando o contexto apresentado, é verdadeiro o que se afirma em:

  • I apenas.
  • II apenas.
  • III apenas.
  • II e III apenas.
  • III e IV apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o contexto apresentado, é verdadeiro o que se afirma em: Alternativa II apenas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais