Buscar

Existem milhares de reações químicas conhecidas que compõem uma enorme diversidade de vias metabólicas. O padrão básico do metabolismo é estabeleci...

Existem milhares de reações químicas conhecidas que compõem uma enorme diversidade de vias metabólicas. O padrão básico do metabolismo é estabelecido pela alimentação. Os produtos da digestão de carboidratos, lipídeos e proteínas são processados principalmente em glicose, ácidos graxos e glicerol e aminoácidos, respectivamente, para serem utilizados para formar outras biomoléculas, em um ciclo de rotas anabólicas (síntese) ou catabólicas (degradação).

Sobre o metabolismo de carboidratos, assinale a alternativa INCORRETA:

a.

Nenhuma das alternativas.

b.

Gliconeogênese é o processo de síntese da glicose a partir de precursores não carboidratos, como lactato, aminoácidos e glicerol.

c.

Glicogênese é a síntese de glicogênio a partir da glicose.

d.

Glicogênese e Gliconeogênese se referem ao metabolismo de carboidratos.

e.

Glicogênese e Gliconeogênese se referem a síntese de glicogênio a partir da glicose.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e) "Glicogênese e Gliconeogênese se referem à síntese de glicogênio a partir da glicose". Na verdade, a glicogênese é a síntese de glicogênio a partir da glicose, enquanto a gliconeogênese é o processo de síntese da glicose a partir de precursores não carboidratos, como lactato, aminoácidos e glicerol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais