Buscar

A ética em hotelaria demonstra os valores e atitudes alinhados à cultura da empresa hoteleira. O código de conduta transmite princípios como respei...

A ética em hotelaria demonstra os valores e atitudes alinhados à cultura da empresa hoteleira. O código de conduta transmite princípios como respeito, transparência e integridade. Mais do que exigências legais, o comportamento ético manifesta a moral de cada profissional. Habilidades pessoais como empatia, evidenciam essa postura ética. Uma ética bem gerenciada contribui para relações de confiança e um ambiente de trabalho produtivo.

Fonte: adaptado de: KANAANE, R.; SEVERINO, F. R. G. Ética em turismo e hotelaria. São Paulo, Atlas, 2006.Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O código de ética expressa a cultura organizacional hoteleira.

PORQUE

II. O comportamento ético independe da gestão da empresa.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, podemos avaliar as asserções da seguinte forma: I. O código de ética expressa a cultura organizacional hoteleira. II. O comportamento ético independe da gestão da empresa. A relação proposta entre as asserções é de causa e efeito, onde a primeira asserção é a causa e a segunda é o efeito. A opção correta é: (A) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Isso significa que o código de ética expressa a cultura organizacional hoteleira e o comportamento ético é influenciado pela gestão da empresa.

0
Dislike0
User badge image

veronica veve

Letra c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais