Buscar

A esse respeito, assinale a alternativa correta: Ocultar opções de resposta 1. A EJA era considerada, prioritariamente, de cunho alfabetizador. ...

A esse respeito, assinale a alternativa correta:

Ocultar opções de resposta

1.

A EJA era considerada, prioritariamente, de cunho alfabetizador. Atualmente, a modalidade passou a ter uma concepção mais ampla e processual de formação, ou seja, também educar o sujeito de forma crítica e integral para o exercício da cidadania.

Resposta correta

2.

Atualmente, a EJA é a modalidade da educação que visa ensinar uma profissão aos estudantes que estão fora do mercado de trabalho, se caracterizando como uma formação técnica e profissional.

3.

No passado, a EJA era considerada prioritariamente uma modalidade da educação focada em formar para o mercado de trabalho, uma formação técnica e profissional.

4.

Na EJA, o processo formativo se caracteriza como aprender a ler e escrever, já que a alfabetização é o objetivo único dessa modalidade.

5.

Na EJA, sabemos que a alfabetização é o foco prioritário e excepcional para os jovens e adultos que procuram a modalidade.


1.
2.
3.
4.
5.

Essa pergunta também está no material:

Educação de Jovens e Adultos (AOL4)
9 pág.

Educação de Jovens e Adultos Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "Atualmente, a EJA é a modalidade da educação que visa ensinar uma profissão aos estudantes que estão fora do mercado de trabalho, se caracterizando como uma formação técnica e profissional."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais