Buscar

Os ácidos graxos apresentam em sua composição uma cadeia alifática e um grupo carboxílico e, podem apresentar uma cadeia linear ou ramificada. Entr...

Os ácidos graxos apresentam em sua composição uma cadeia alifática e um grupo carboxílico e, podem apresentar uma cadeia linear ou ramificada. Entretanto, em relação às ligações existentes entre os seus carbonos, é possível classificá-los em saturados ou insaturados.

Marque a alternativa que corresponde as características de cada um desses ácidos graxos.

 As duplas ligações estão presentes nos ácidos graxos saturados e possuem relação com o fato de se apresentarem mais sólidos em temperaturas próximas de 20 °C.

Os ácidos graxos saturados apresentam duplas ligações e os insaturados não.

As duplas ligações estão presentes nos ácidos graxos insaturados e possuem relação com o fato de se apresentarem líquidos em temperaturas próximas de 20 °C.

As duplas ligações estão presentes nos ácidos graxos insaturados e possuem relação com o fato de se apresentarem mais sólidos em temperaturas próximas de 20 °C.

As ligações simples estão presentes nos ácidos graxos saturados e os tornam solúveis à temperatura ambiente.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As duplas ligações estão presentes nos ácidos graxos insaturados e possuem relação com o fato de se apresentarem líquidos em temperaturas próximas de 20 °C."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais