Buscar

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substitui o Fundef que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde jan...

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substitui o Fundef que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020. É um compromisso do(a) ________ com a educação básica e permite materializar a visão ______________da educação, pois financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. A estratégia é distribuir os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões ¿ a complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano. Ou seja, o Fundeb tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.
O Fundeb substituiu o Fundef que vigorou de 1997 a 2006.
O Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.
O Fundeb financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.
A complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano.
Governo Federal, utilitarista
Governo Estadual, proletária
PPP, orgânica
FUNDEG, sociedade
FUNDEB, sistêmica

Essa pergunta também está no material:

9POLÍTICAS PÚBLICAS E ORG DA EDUCAÇÃO BÁSICA 1
5 pág.

Organização da Educação Brasileira e Políticas Públicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substitui o Fundef que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020. É um compromisso do Governo Federal com a educação básica e permite materializar a visão sistêmica da educação, pois financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. A estratégia é distribuir os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões - a complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano. Ou seja, o Fundeb tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. A alternativa correta é FUNDEB.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais