Buscar

Defina os tipos de microbiota existentes. Microbiota residente: representada por um grupo relativamente fixo de micro-organismos encontrados numa ...

Defina os tipos de microbiota existentes.

Microbiota residente: representada por um grupo relativamente fixo de micro-organismos encontrados numa área em determinada idade e que, quando alterada, prontamente se recompõe.
Microbiota suplementar: são espécies bacterianas que estão sempre presentes, porém em baixo número (abaixo de 1%), e que podem aumentar, caso ocorram alterações no meio ambiente.
Microbiota transitória: consiste em micro-organismos não patogênicos, ou potencialmente patogênicos, que habitam a pele ou a mucosa durante horas, dias ou semanas.

Essa pergunta também está no material:

Questões-Microbiologia oral
1 pág.

Microbiologia Bucal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem três tipos de microbiota: residente, suplementar e transitória. - Microbiota residente: é composta por um grupo relativamente fixo de micro-organismos encontrados em uma determinada área em uma idade específica e que, quando alterada, prontamente se recompõe. Essa microbiota é importante para a manutenção da saúde e prevenção de infecções, pois impede a colonização de micro-organismos patogênicos. - Microbiota suplementar: são espécies bacterianas que estão sempre presentes, porém em baixo número (abaixo de 1%), e que podem aumentar, caso ocorram alterações no meio ambiente. Essa microbiota é importante para a manutenção do equilíbrio ecológico da microbiota residente. - Microbiota transitória: consiste em micro-organismos não patogênicos, ou potencialmente patogênicos, que habitam a pele ou a mucosa durante horas, dias ou semanas. Essa microbiota é adquirida por contato com superfícies ou pessoas contaminadas e pode ser eliminada com a higiene adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais