Buscar

Quais são as avaliações realizadas na avaliação nutricional? Avaliação antropométrica, avaliação dietética, avaliação bioquímica, avaliação compo...

Quais são as avaliações realizadas na avaliação nutricional?


Avaliação antropométrica, avaliação dietética, avaliação bioquímica, avaliação comportamental e avaliação de sinais e sintomas.
Avaliação antropométrica, avaliação dietética, avaliação bioquímica e avaliação de sinais e sintomas.
Avaliação antropométrica, avaliação dietética e avaliação bioquímica.
Avaliação antropométrica e avaliação dietética.

Essa pergunta também está no material:

REVIS_O_AV1_2022 2 2 (2)
20 pág.

Técnica Dietética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As avaliações realizadas na avaliação nutricional são: avaliação antropométrica, avaliação dietética e avaliação bioquímica. A avaliação antropométrica é a medição de parâmetros corporais, como peso, altura, circunferência da cintura e do quadril. A avaliação dietética é a análise da ingestão alimentar do indivíduo. E a avaliação bioquímica é a análise de exames laboratoriais, como dosagem de colesterol, glicemia, entre outros.

0
Dislike0
User badge image

Fabiano A Anhaia

As avaliações realizadas na avaliação nutricional geralmente incluem:

  1. Avaliação Antropométrica: Esta avaliação envolve a medição de parâmetros físicos do indivíduo, como peso, altura, circunferência da cintura, circunferência do quadril e dobras cutâneas. Essas medidas ajudam a determinar a composição corporal e o estado nutricional.
  2. Avaliação Dietética: A avaliação da dieta envolve a análise dos hábitos alimentares do indivíduo, incluindo o tipo e a quantidade de alimentos consumidos. Pode ser feita através de registros alimentares, questionários de frequência alimentar ou entrevistas dietéticas.
  3. Avaliação Bioquímica: Esta avaliação envolve a realização de exames de sangue e análises laboratoriais para medir os níveis de nutrientes no corpo, como vitaminas, minerais, proteínas e lipídios. Isso ajuda a identificar deficiências ou excessos de nutrientes.
  4. Avaliação Comportamental: A avaliação comportamental considera os aspectos psicológicos e comportamentais relacionados à alimentação e à nutrição. Pode incluir a avaliação de comportamentos alimentares, hábitos alimentares emocionais e fatores que afetam a adesão a uma dieta saudável.
  5. Avaliação de Sinais e Sintomas: Esta avaliação envolve a identificação de sinais e sintomas relacionados à nutrição, como perda de peso não intencional, fraqueza, fadiga, problemas de digestão, entre outros. Esses sinais podem indicar problemas nutricionais.

Portanto, a resposta mais abrangente seria a primeira opção: "Avaliação antropométrica, avaliação dietética, avaliação bioquímica, avaliação comportamental e avaliação de sinais e sintomas." Cada uma dessas avaliações desempenha um papel importante na compreensão do estado nutricional de um indivíduo e na formulação de recomendações dietéticas apropriadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais