Buscar

Considere as afirmações abaixo sobre imagem e identidade institucional. I. A identidade institucional é uma declaração da própria organização sobre...

Considere as afirmações abaixo sobre imagem e identidade institucional.

I. A identidade institucional é uma declaração da própria organização sobre como ela se apresenta à sociedade, com visão, missão, valores, compromissos etc.

II. A imagem institucional é a forma como os diferentes públicos de uma organização a percebem, assim como seus produtos e/ou serviços.

III. Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo tático do planejamento cuja persecução é opcional e de pouco impacto.

IV. A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos.

Está correto o que se afirma APENAS em

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e IV. A afirmação I está correta, pois a identidade institucional é a forma como a organização se apresenta para a sociedade, incluindo sua visão, missão, valores e compromissos. A afirmação II também está correta, pois a imagem institucional é a percepção que diferentes públicos têm da organização e de seus produtos e/ou serviços. A afirmação III está incorreta, pois alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo estratégico do planejamento de comunicação institucional, e não tático. A afirmação IV está correta, pois a imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, e as formas de sua persecução podem ser definidas em planos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais