Buscar

Analise o contexto apresentado e identifique as principais responsabilidades do setor de RH no posicionamento estratégico em uma empresa: I. O RH ...

Analise o contexto apresentado e identifique as principais responsabilidades do setor de RH no posicionamento estratégico em uma empresa:

I. O RH estratégico é responsável pela gestão financeira e estratégica da empresa.

II. O RH estratégico colabora com a empresa na redução de investimento em tecnologia.

III. O RH estratégico contribui para melhorar a retenção de talentos, garantindo a permanência de profissionais qualificados.

IV. O desenvolvimento dos funcionários através de programas de capacitação é uma das principais responsabilidades do RH estratégico para agregar valor à empresa.

É correto o que se afirma em:

I - O RH estratégico é responsável pela gestão financeira e estratégica da empresa.
II - O RH estratégico colabora com a empresa na redução de investimento em tecnologia.
III - O RH estratégico contribui para melhorar a retenção de talentos, garantindo a permanência de profissionais qualificados.
IV - O desenvolvimento dos funcionários através de programas de capacitação é uma das principais responsabilidades do RH estratégico para agregar valor à empresa.
A - I, II e III, apenas.
B - II e IV, apenas.
C - I, apenas.
D - III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova2 gestão de carreira
9 pág.

Gestão de Carreira Organizacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - III e IV, apenas. O setor de RH tem um papel fundamental no posicionamento estratégico de uma empresa. Suas principais responsabilidades incluem a retenção de talentos, garantindo a permanência de profissionais qualificados, e o desenvolvimento dos funcionários através de programas de capacitação, a fim de agregar valor à empresa. A gestão financeira e estratégica da empresa não é uma responsabilidade direta do RH estratégico, e a colaboração com a empresa na redução de investimento em tecnologia não é uma prática recomendada para o setor de RH.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais