Buscar

Existem dois tipos de recrutamento: o recrutamento interno e o recrutamento externo. Com relação ao recrutamento interno, assinale a alternativa CO...

Existem dois tipos de recrutamento: o recrutamento interno e o recrutamento externo. Com relação ao recrutamento interno, assinale a alternativa CORRETA:

I. No recrutamento interno, a organização possui um menor custo para a organização, já que a mesma não precisará divulgar a vaga nos meios de comunicação externos, bem como menores custos de admissão e integração de funcionários.
II. No recrutamento interno, tem-se a expectativa dos funcionários, pois os mesmos sentem-se mais valorizados, visto que o recrutamento proporciona oportunidade de crescimento aos mesmos.
III. No recrutamento interno tem-se a injeção de sangue novo para a organização, ou seja, o funcionário traz junto consigo suas ideias e experiências que podem ser proveitosas para organização.
IV. No processo de recrutamento interno, deve haver a definição do cargo que a organização precisará preencher. Essa descrição deve conter o histórico do funcionário, do seu comportamento, seu desempenho, seu relacionamento interpessoal, o que oferece mais segurança e maior chance de acerto na seleção.
a) As sentenças I, II e III são verdadeiras e a IV é falsa.
b) As sentenças I, II e IV são verdadeiras e a III é falsa.
c) As sentenças II, III e IV são verdadeiras e a I é falsa.
d) As sentenças I, III e IV são verdadeiras e a II é falsa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As sentenças I, II e IV são verdadeiras e a III é falsa." Justificativa: I. No recrutamento interno, a organização possui um menor custo para a organização, já que a mesma não precisará divulgar a vaga nos meios de comunicação externos, bem como menores custos de admissão e integração de funcionários. (Verdadeiro) II. No recrutamento interno, tem-se a expectativa dos funcionários, pois os mesmos sentem-se mais valorizados, visto que o recrutamento proporciona oportunidade de crescimento aos mesmos. (Verdadeiro) III. No recrutamento interno tem-se a injeção de sangue novo para a organização, ou seja, o funcionário traz junto consigo suas ideias e experiências que podem ser proveitosas para organização. (Falso) IV. No processo de recrutamento interno, deve haver a definição do cargo que a organização precisará preencher. Essa descrição deve conter o histórico do funcionário, do seu comportamento, seu desempenho, seu relacionamento interpessoal, o que oferece mais segurança e maior chance de acerto na seleção. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais