Buscar

Em relação ao câncer de tireoide, analise as afirmativas abaixo: I- O câncer de tireoide é a neoplasia maligna mais comum do sistema endócrino. II-...

Em relação ao câncer de tireoide, analise as afirmativas abaixo: I- O câncer de tireoide é a neoplasia maligna mais comum do sistema endócrino. II- A incidência do câncer de tireoide tem diminuído desde a década de 1990. III- O câncer de tireoide não apresenta repercussões na mortalidade e na sobrevida das populações estudadas em todo o mundo. IV- O câncer de tireoide pode ser causado por fatores como radiação ionizante e predisposição genética. Está correto o que se afirma em:

I- O câncer de tireoide é a neoplasia maligna mais comum do sistema endócrino.
II- A incidência do câncer de tireoide tem diminuído desde a década de 1990.
III- O câncer de tireoide não apresenta repercussões na mortalidade e na sobrevida das populações estudadas em todo o mundo.
IV- O câncer de tireoide pode ser causado por fatores como radiação ionizante e predisposição genética.
a) I e III, apenas.
b) II e IV, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação A2 Prova
1 pág.

Farmacologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, III e IV, apenas. Justificativa: I- O câncer de tireoide é a neoplasia maligna mais comum do sistema endócrino. (correta) II- A incidência do câncer de tireoide tem diminuído desde a década de 1990. (incorreta) III- O câncer de tireoide não apresenta repercussões na mortalidade e na sobrevida das populações estudadas em todo o mundo. (incorreta) IV- O câncer de tireoide pode ser causado por fatores como radiação ionizante e predisposição genética. (correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais