Buscar

Leia o trecho a seguir:  “Uma das instituições alimentares mais difundidas no mundo é, sem qualquer dúvida, a do restaurante, isto é, um estabeleci...

Leia o trecho a seguir: 

“Uma das instituições alimentares mais difundidas no mundo é, sem qualquer dúvida, a do restaurante, isto é, um estabelecimento no qual, mediante pagamento, é possível sentar-se à mesa para comer fora de casa: na pior das hipóteses, uma refeição trivial, sem preparação especial (embora às vezes a comida seja boa...); ou, na melhor, para viver um momento de intensa criação artística.” 

Fonte: PITTE, J.R. Nascimento e expansão dos restaurantes. In: FLANDRIN, J.L; MONTANARI, M. História da Alimentação. São Paulo: Estação Liberdade, 1998, p. 751.

Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre o contexto histórico de bares e restaurante, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Por volta de 1765, os primeiros restaurantes eram frequentados na maioria por famílias que procuravam um novo espaço de convivência e alimentação fora do lar.

II. ( ) Os quartos restauradores eram locais nos quais pessoas com problemas crônicos de saúde recebiam, mediante pagamento, um caldo fortificante conhecido como restaurant.

III. ( ) No final do século XIX, o turismo proporcionou o surgimento de restaurantes de luxo, com cardápio e serviço requintado que agradava a alta sociedade parisiense.

IV. ( ) Boulanger comercializou em seu restaurante o primeiro cardápio elaborado pelo chef Escoffier, com carne assada usada para fortificar as preparações.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. F, V, V, F.
  2. V, F, V, F.
  3. F, V, V, F.
  4. F, F, V, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais